Home/Defeitos iPhone, Dicas iPhone/A câmera do meu iPhone não abre e não funciona! Qual a solução?

A câmera do meu iPhone não abre e não funciona! Qual a solução?

A câmera do seu iPhone não funciona? Quando você abre o aplicativo da câmera, no seu iPhone, ele mostra apenas uma tela preta? Vamos tentar solucionar o problema antes de tudo com esta dica abaixo.

Se a câmera do seu iPhone não funciona, primeiramente execute um Reset no seu iPhone.

Perceba que Reset é diferente de Restauração ou Atualização. O ato de Resetar o seu iPhone apenas “Reinicia” ele e não apaga nenhuma informação.

Como Resetar o iPhone (Todos os modelos antes do iPhone 7): Segure o botão Liga/Desliga (Power) junto com o botão de Inicio (Home) por até 30 segundos, até que seu iPhone desligue e mostre a maçã no centro da tela. Espere ele ligar.

Como Resetar o iPhone (À partir do iPhone 7): Segure o botão Liga/Desliga (Power) junto com o botão de Volume Inferior por até 30 segundos, até que seu iPhone desligue e mostre a maçã no centro da tela. Espere ele ligar.

Se este procedimento funcionar, significa que seu iPhone estava apenas com o Aplicativo da câmera travado e um Reset era o suficiente para fazer ela voltar a funcionar.

Caso não tenha funcionando, nós vamos para a próxima dica:

Se a câmera do seu iPhone continua com a tela preta e sem funcionar, tente Restaurar ou Atualizar o seu iPhone.

Aviso: Este procedimento sempre envolve riscos e seu iPhone pode apresentar erros na restauração/atualização ou até mesmo sofrer perda de dados. Por isso mantenha sempre um Backup atualizado das suas informações.

Para atualizar o seu iPhone basta conectá-lo a um computador com o iTunes instalado e clicar em Atualizar. Teoricamente esta opção apenas atualiza seu iPhone sem apagar as informações, caso não haja nenhum erro.

Para restaurar seu iPhone conecte-o a um computador com o iTunes instalado e clique em Restaurar. Esta opção apaga todas as informações do seu iPhone e o restaura para a última versão.

 

Qual fazer? Primeiro tente atualizar para evitar perder suas coisas, se não funcionar, tente restaurar.

Obs: Sim, você precisa de um computador com o iTunes instalado para fazer este procedimento, não tem outro método por enquanto. Não recomendamos a atualização pelo prório aparelho.

Caso tenha dado certo, a câmera do seu iPhone, seja a frontal; traseira; ou ambas, irá voltar a funcionar.

Já Resetei, já atualizei e restaurei meu iPhone, mas as câmeras dele continuam não funcionando! O que mais pode ser?

Caso seu iPhone continue com problema na câmera frontal, câmera traseira ou nas duas mesmo após tentar resetar, atualizar ou restaurar, provávelmente a câmera do seu iPhone está com algum problema e você precisa trazer para orçamento.

Geralmente a câmera do seu iPhone pode ter apenas desencaixado do conector ou estar com algum defeito/queimada. Não tem como saber qual é o caso sem antes abrir e conferir, portanto é necessário um orçamento presencial.

Caso a sua câmera do seu iPhone esteja totalmente escura pode ser que ela tenha desencaixado do conector, mesmo sendo bem dificil. Mas caso ela apresente manchas, listras rochas, cores diversas, pixelização desforme ou coisas do tipo, tem grandes chances dela realmente precisar ser substituida.

(11)2613-0795 – (11)29859341
Atendemos de Seg. a Sexta. das 9h as 19h.
Sábados das 10h as 15h.

 

Comentarios Facebook
2017-08-28T14:35:18+00:00 maio 17th, 2017|Categories: Defeitos iPhone, Dicas iPhone|Tags: , , , |0 Comments

Leave A Comment

Alameda Lorena, 800 - Sala 404 - Jd. Paulista. Atendemos de Seg. a Sexta das 9h as 19h. Sábado das 10h as 15h.