Atualizou o iPhone pro IOS 10 e deu problema? Seu iPhone morreu? Saiba o que fazer.

Atualizou o iPhone pro IOS 10 e deu problema? Seu iPhone morreu? Saiba o que fazer.

Vários usuários tem relatado problemas ao atualizarem o iPhone para a nova versão disponibilizada pela Apple, a versão 10 do iOS. O problema atinge principalmente donos de iPhones 6, 6S e iPhone SE que fizeram a atualização via OTA (On the air) que é aquela feita diretamente pelo iPhone via Wifi.

O problema ocorre pois no meio da instalação do novo iOS 10 da Apple o iPhone apresenta um erro e exibe a clássica tela pedindo para que o mesmo seja conectado ao iTunes. Não é nenhum problema caso você tenha tempo de sobra e um computador disponível para fazer o Download do novo iOS e reinstalar o sistema. Caso contrário você pode perder algumas horas e compromissos importantes realizando este processo, além de correr o risco de perder os seus arquivos e Backups por conta do erro.

Você atualizou o iPhone para o iOS novo e deu erro? Ele morreu? Saiba como resolver:

Existem duas maneiras de tentar resolver isso. E você precisará de: Um computador com o Itunes instalado e acesso a internet.

O iTunes é gratuito e pode ser baixado direto pelo site da Apple, clicando aqui: Baixar o iTunes.

OBS: É importante lembrar que se o seu iPhone estiver vinculado a uma conta de iCloud com o Buscar iPhone ativo, você obrigatoriamente terá que digitar o seu e-mail e senha após este procedimento.

A primeira maneira é a clássica:

Conecte o seu iPhone com o cabo USB no computador e o próprio iTunes irá reconhecer o aparelho em modo de restauração e seguir a consequência de restauração. Clique em restaurar iPhone, concorde com os termos e aguarde enquanto o iTunes faz o Download do iOS.

restaurar iphone

Clique em restaurar iPhone e concorde com os termos em seguida.

baixando novo iOS

O Download pode demorar horas dependendo da velocidade da sua conexão.

Deixe o iPhone conectado e aguarde. Após o Download o processo de restauração será iniciado automaticamente.

A segunda maneira é parecida com a primeira, só com uma diferença: Nós vamos baixar o IOS direto de outro site:

Porque fazer isso? Pois como o iOS 10 é novo, o servidor pode ficar congestionado e várias pessoas estão tendo problemas de lentidão ou Download interrompido ao tentar atualizar direto pelo iTunes. O que faz com que elas percam várias horas baixando o iOS várias vezes até conseguirem. Levando em conta que o iOS tem mais de 2GB, para algumas pessoas com a internet um pouco mais devagar é uma verdadeira tortura baixar ele mais de uma vez.

Entre neste link aqui: FelixBruns

E na lista, logo abaixo da opção “iPhone / iPod touch / iPad / Apple TV” você clica e escolhe o modelo do seu iPhone e logo em seguida a versão do IOS, que no caso deve ser a 10.0.1. e logo em seguida clique no botão ao lado, escrito “Download”.

baixar ios felixbrus

Certifique-se de escolher o modelo correto e a versão 10.0.1 do iOS.

 

Salve em alguma pasta fácil de lembrar, pois você terá que escolher o arquivo baixado logo na sequência.

Após fazer o Download do iOS 10, você irá conectar o seu iPhone no iTunes como no exemplo anterior, mas desta vez ao invés de clicar direto em restaurar, você irá segurar o botão SHIFT do seu teclado e depois clicar em restaurar. Desta maneira o iTunes deixará você escolher o iOS que você acabou de baixar, e instalar a restauração por ele.

shift restore iphone 10

Segure a tecla SHIFT e clique em restore, o iTunes deixará você escolher o iOS que você acabou de baixar.

Se tudo der certo, o seu iPhone voltará ao normal.

O aparelho pode levar alguns minutos enquanto faz a restauração do sistema.

Caso o seu aparelho ou cabo não tenha nenhum defeito oculto, que ocasione algum erro de restauração, ele deve voltar ao normal após este procedimento. Em alguns casos os usuários tiveram sorte de conseguirem recuperar todas as configurações e arquivos, mas em outros casos o aparelho voltou para a configuração de fábrica sem nenhuma informação. Por isso é sempre bom manter Backups atualizados.

iPhone tela boas vindas

Se tudo deu certo, o seu iPhone exibirá a clássica tela de Boas Vindas!

O que posso fazer para evitar isso futuramente?

Sempre dê preferência por efetuar as atualização utilizando o iTunes, pois não são raros os problemas quando o aparelho é atualizado via OTA (On The Air), seja por algum erro de Download, falha de conexão ou fatores assintomáticos do hardware do aparelho.

Já tentei restaurar por todos os métodos, mas o meu iPhone fica dando erro, o que eu faço?

Neste caso recomendamos que tente em outros computadores de preferência com outros cabos ou tente colocar em modo DFU (no vídeo abaixo ensinamos como fazer):

Se nada funcionar, recomendamos que traga para orçamento.

Comentarios Facebook