Bateria inchada no iPhone: Como descobrir se a bateria do seu iPhone está inchando?

Bateria inchada no iPhone: Como descobrir se a bateria do seu iPhone está inchando?

Primeira caracteristica de bateria inchada – A tela do seu iPhone começa a levantar, dando a impressão de que está descolando:

Quando a bateria do iPhone incha, ela precisa empurrar algo, e a primeira coisa que ela empurra é a tela. Portanto a primeira característica a se notar é uma pequena elevação na parte esquerda do seu iPhone, olhando ele de frente. Este sintoma pode vir associado a:

  • Falha do botão Home.
  • Falha no sensor de proximidade (Aquele que apaga a tela quando você faz uma ligação).
  • Câmera frontal deslocada ou embaçada.
  • A porcentagem da carga de bateria do iPhone muda muito rapidamente
  • O iPhone desliga mesmo com carga, as vezes com 10%, outras com 20% e até com 50% de carga, o iPhone desliga quando você tenta abrir algum aplicativo.

iphone-descolando-tela-abertura

A tela começa a levantar sempre do lado esquerdo do iPhone (olhando ele de frente), pois é o lado onde a bateria se encontra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se a tela do seu iPhone começou a levantar, tome cuidado, pode ser a bateria que está inchando e empurrando a tela para fora.

Segunda característica de bateria inchada – A tela apresenta uma alteração de coloração ao pressionar o LCD:

Uma das melhores maneiras de confirmar o inchaço de bateria no iPhone é pressionando levemente a lateral esquerda da tela com o dedo. Se a bateria estiver inchada, aparecerá uma deformação na coloração da tela em volta do seu dedo, como na imagem abaixo:

(A deformação não é permanente, pode ficar tranquilo(a) pois ao pressionar a tela essas cores aparecem, mas logo em seguida somem.)

bateria inchada iphone - cores no lcd

Quando a bateria está pressionando a tela, ela apresentará deformação nas cores ao pressionar levemente com o dedo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa deformação ocorre por conta da pressão aplicada no LCD pela bateria, na parte inferior da tela.

Quais os riscos de continuar usando o iPhone com a bateria inchada?

A bateria começa a inchar aos poucos e as vezes em questão de semanas ou mesmo dias ela chega ao tamanho máximo, que é mais ou menos de uns 4 centímetros de espessura. Este tamanho é o suficiente para danificar os cabos internos do seu iPhone, principalmente os do Touch e LCD da tela.

No exemplo da imagem abaixo, mostramos onde ficam os cabos do LCD, Touch e Falante/sensores superiores. Na imagem eles estão expostos para melhor visualização, mas na verdade eles ficam por baixo de uma chapa de metal que prende eles parafusados. Ou seja: Se a tela subir esticando os cabos, eles não tem para onde ir e acabam rompendo ou trincando.

cabos do touch e lcd iphone 5

Os cabos do Touchscreen e LCD são presos por baixo de uma chapa parafusada, que faz com que eles danifiquem se a tela levantar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se a tela chegar ao ponto de trincar ou danificar alguns desses flex, além do problema da bateria você terá uma tela com um ou mais desses sintomas:

  • O touchscreen do iPhone não funciona
  • O LCD do iPhone está com a imagem mostrando várias litras na tela (parecendo TV fora do ar).
  • Está sem imagem nenhuma
  • O botão Home para de funcionar (Principalmente no iPhone 5C e 5)
  • O sensor de proximidade ou alto-falante superior não funcionam ou falham muito.

Nesses casos nós torcemos para que seja apenas algum mal contato ou que algum cabo tenha deslocado. Caso contrário, a sua tela também deverá ser substituída.

Observação importante: As vezes por conta desse deslocamento da tela do iPhone provocado pelo inchaço da bateria, a imagem e o touchscreen do aparelho continuam normais enquando a tela está levantada, mas ao remover a bateria inchada e fechar o aparelho corretamente ele pode apresentar os defeitos descritos acima. Isso não significa que a peça foi danificada durante a montagem, mas sim que algum flex já foi comprometido por alguma falha nos contatos provocado por algum possível trinco e quando dobrado apresenta defeitos.

iphone lcd e touch cabos flex

Os cabos internos da tela do iPhone são muito frágeis e podem apresentar problemas na imagem ou no touchscreen em casos em que a bateria incha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se a sua bateria está inchando, o ideal é trocar o quanto antes.

Nós trabalhamos com troca de bateria de iPhones e pegamos vários assim todos os dias. Caso você esteja enfrentando este problema, traga o quanto antes para que seja possível que nossa equipe troque a sua bateria tentando reutilizar a sua tela sem que sofra novos defeitos.

Endereço da nossa assistência:

  • Alameda Lorena, 800 – Sala 404
  • Jd. Paulista, São Paulo SP.
  • (11) 2613-0795 ou (11) 2985-9341.
Comentarios Facebook