É possível trocar só o vidro do iPhone 4?

É possível trocar só o vidro do iPhone 4?

Muitas pessoas ao ligarem para nossa assistência se surpreendem com o valor para substituir o “vidro do iphone 4 ou 5″. O que acontece é que a maioria delas não entendem que não é o vidro que é substituído, e sim a tela inteira.

O diálogo no telefone é sempre o mesmo:

– “Alô, gostaria de trocar o vidro do meu iPhone 4.”
– “É necessário trocar a inteira.”
– “Mas ele está funcionando! Não quero trocar tudo!”

 

Nós sabemos que o seu touchscreen e cristal líquido provavelmente continuaram funcionando mesmo com o vidro quebrado. O problema é que a Apple projetou uma peça única, onde vidro, lcd e touchscreen são unificados. Não possibilidade de remoção de apenas uma das partes sem riscos de danificar as outras. Como explicado aqui.

No caso do 3G e 3GS o touch está colado no vidro, mas existe a possibilidade de remover o cristal líquido do mesmo. No caso do 4 infelizmente é necessário trocar a tela inteira, mesmo se o seu touch e cristal estiverem funcionando, e provavelmente estão. A mesma regra se aplica ao iPhone 4S.

Se você ainda não entendeu, veja a imagem abaixo que preparamos para você:

vidro do iphone 4

Obs: Este post é antigo e hoje em dia existem maneiras de tentar separar o vidro do restante, mas ainda continua inviável por conta dos riscos e dificuldade, como explicado aqui: http://iphonepaulista.com.br/e-possivel-trocar-so-o-vidro-quebrado-de-um-iphone/

Comentarios Facebook

  • Luis

    Tudo mentira! Da SIM pra trocar soh o vidro digitalizador!! Nao sao 1 peça unica, sao DUAS distintas!

    • Admin

      Luis, seria interessante se você nos mostrasse referências da troca apenas do Vidro no caso do iPhone 4 ou 4S.
      Pelo menos até hoje nunca vimos ninguém que conseguiu separar apenas o vidro e colocar um novo com sucesso. Apenas comentários ou especulações.

      Lembramos que este espaço é um ambiente democrático e levamos em consideração sua opinião, apenas reforçamos que desde o lançamento do iPhone 4 nunca vimos uma maneira efetiva de trocar apenas o vidro do iPhone 4 ou 4S (E agora o 5 também é feito com a tela inteira, em uma única peça).

      Inclusive como dito no Post, mostramos a peça para os clientes e realizamos a troca na frente deles. Eles tem a total liberdade de olhar a peça e inclusive levar ela para casa e ver como ela é constituída, Prezamos pela transparência.

  • Luis
    • Admin

      Luis, o vídeo que o senhor postou mostra exatamente o que explicamos no post acima.
      Separamos a parte do vídeo onde é mostrada a tela nova e marcamos o LCD e os Cabos do Touch e LCD:

      http://iphonepaulista.com.br/wp-content/uploads/2013/05/luiz.jpg

      É a tela inteira, como mostrado no vídeo que foi utilizado como referência. Talvez o senhor tenha entendido errado.

      Tela Digitalizadora, Digitizer, LCD, Display, Tela, Parte Frontal, Vidro Completo etc. São apenas nomes diferentes que as pessoas utilizam para a MESMA peça, que é o Vidro + LCD + Touch.

      Qualquer outra dúvida, é só entrar em contato ou responder os comentários.

      Abraços.

  • Priscila

    Bom dia, meu 4S acabou de cair e to chorando ate agora!! Tava na esperança de não gastar muito, mas pelo q ja li, é impossível! Queria saber se tem como mandar pra vocês meu cel, moro no interior de PE e na minha cidade não tem que faça isso.

  • Bruno

    oque me diz sobre este video ?

    http://www.youtube.com/watch?v=Xsw-he_u9Hg

    • Admin

      Também existem videos de pessoas trocando somente o vidro do iPhone 2G:
      http://www.youtube.com/watch?v=sT7wRXeYsyg
      http://www.youtube.com/watch?v=FnvpDBioZHs

      Nós nunca vimos um que tenha tido sucesso fazendo isso (sem ser em videos) ou que tenha ficado bom. Dá para separar? Depois de muito esforço e com um risco enorme de ficar com manchas ou quebrar o LCD/Touch.

      Pode ter certeza que já tentamos separar o vidro do iPhone 5 e nunca ficou bom. Como nós respondemos para outra pessoa que questionou isso: Não faz sentido cobrarmos um valor alto por uma peça cara como o Display do iPhone 4/4S ou 5 se tivéssemos a opção de comprar apenas o vidro solto, cobraríamos muito menos por isso e lucraríamos muito mais com a maior rotatividade de serviços.

      O Display originalmente é uma peça única, com tudo unificado. E é com esse modelo que trabalhamos. Se algum dia eu ver pessoalmente um iPhone 4 ou 5 que tenha tido apenas o vidro trocado e tenha ficado bom. Darei os meus sinceros parabéns.

  • Diogo

    Pessoal, seguinte:

    Se você quer que seu iphone ou qualquer outro celular volte ao normal quando a tela quebra o único jeito é trocando todo o conjunto (LCD+VIDRO+DIGITALIZADOR.

    É possível trocar somente o vidro, porém, no processo de fabricação de qualquer smartphone atualmente é usado um “adesivo óptico liquido” (LOCA – Liquid Optically-Clear Adhesive), que nada mais é do que uma super cola que é aplicada entre o vidro e o LCD e após ser curado com raios UV se torna rígida e 99,9% transparente, assim, este processo garante a seu lindo smartphone dentre muitas vantagens que vocês podem descobrir pesquisando um pouco “Google”, resistência a altas temperaturas, contraste quando a tela está no sol, e também o mais importante um acréscimo na sensibilidade do touch, já que o adesivo está em contato com toda a superfície do vidro.

    Tentem trocar somente o vidro e caso consigam verão que ficara um espaço entre o LCD e o vidro (local onde anteriormente ficava o LOCA) que faz seu celular muito mais fácil de quebrar a tela de novo e com uma qualidade horrível de imagem em ambientes com mais luz e uma resposta muitas vezes falha do touch!

    Vejam:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Liquid_optically-clear_adhesive
    http://www.henkelna.com/optical-adhesive-19801.htm

    Espero ter ajudado!

    • Admin

      Agradecemos e excelente explicação Diogo.

      Att.

  • imara

    gostaria de saber o preço para trocar o vidro do ipad 4
    grata
    imara