//iPhone X é talvez o iPhone mais “quebrável” da Apple

iPhone X é talvez o iPhone mais “quebrável” da Apple

Como sempre, quando um novo iPhone é lançado, a Apple tenta melhorar o seu design e aposta no uso de materiais de qualidade, como o Gorila Glass, que promete ser um vidro mais resistente contra riscos e impactos.

O iPhone X foi apresentado como o iPhone mais resistente já feito. Mas será que é verdade?

Cuidado, se você derrubar o seu iPhone X da altura do colo, já é o suficiente para danificá-lo.

O pessoal da Telegraph realizou um teste com o novo dispositivo da Apple e alguns dados se mostraram interessantes:

Uma queda de aproximadamente 1,5 metros (altura média simulando a queda da mão, de uma pessoa em pé) com o iPhone X de lado foi o suficiente para quebrar o Visor frontal de Oled, danificar a função Swipe e estilhaçar o vidro traseiro. Já uma outra queda, com ele de frente, foi o suficiente para danificar a função de reconhecimento facial e estourar o Vidro Oled pela metade além de comprometer o funcionamento do Touchscreen.

iphone x quebrado aro de metal torto

Não é só o vidro do seu iPhone X que deve ser protegido. O aro de metal facilmente entorta e como consequência racha o vidro da frente ou de trás.

O iPhone X quebra com facilidade?

A Apple apresentou o iPhone X como tendo o Vidro 50% mais resistente que nos modelos anteriores, o que deveria representar um ótimo ganho em resistência contra impactos. O problema é que a equipe da SquareTrade realizou um teste (que pode ser visto no video abaixo) e numa escala de 0 a 100, onde 0 é inquebrável e 100 é o maior escala de “quebrabilidade” (possível chance de quebrar, ao cair) o iPhone X ganhou nota 90!

Para um efeito de comparação, enquanto o iPhone X ganhou nota 90 (extremamente fácil de quebrar), o iPhone 8 recebeu nota 67 e o 8+ recebeu nota 74. A Equipe do SquareTrade então intitulou o iPhone X como o iPhone mais quebrável já fabricado. Confira o vídeo:

É se doer os olhos e o bolso.

Derrubei meu iPhone X e ele quebrou, quanto vou gastar?

Caso você tenha um iPhone X e deixe ele cair no chão, os valores para reparo são salgados pela própria Apple, chegando até a R$2.999,00 aqui no Brasil (quase o preço de um iPhone 8 de 64Gb novo). Eles tem um valor para a substituição de Display danificado, mas na maioria dos casos o Metal do aro e o vidro traseiro também sofrem danos, o que faz com que o aparelho entre para o que eles chamam de “recompra”, que é a substituição completa do aparelho, pela bagatela de quase 3 mil reais.

iphone x capa protecao

Se você tem um iPhone X ou planeja em comprar um, já pense em adquirir uma capa que proteja bem ele.agi

Nossa dica: Use uma capa, película de proteção e evite expor o seu iPhone X a quedas bruscas. O prejuízo pode ser grande.

Comentarios Facebook

Leave A Comment