Seu iPhone está dando erro 53? Entenda aqui – Cuidado ao atualizar o seu iPhone!

Seu iPhone está dando erro 53? Entenda aqui – Cuidado ao atualizar o seu iPhone!

Atualização (19/02/2016): A Apple voltou atrás e lançou uma atualização de iOS, 9.2.1., e o problema do erro 53 não existe mais. Se o seu iPhone estava condenado com o erro 53, basta atualizar o iPhone conectando-o ao iTunes e realizando o update para a nova versão, que ele deve voltar a funcionar normalmente.

Explicação aqui, neste outro post.

De qualquer forma mantemos o artigo abaixo (que foi escrito antes deste novo update) apenas para carater informativo:

 

O seu iPhone deu erro 53 ao tentar restaurar ou atualizar e você quer saber o porque e como solucionar isto?

Sinto lhe informar, mas nem sempre é tão simples.

erro 53

 

 

 

 

 

 

 

O iPhone é famoso por dar erros de restauração ao tentar atualizar o seu aparelho, e a maioria se refere a coisas simples, como cabo ruim, firewall ativo, iTunes desatualizado… E também existem os mais graves, que ocorrem quando o seu aparelho tem algum defeito de hardware, e o sistema não consegue instalar o IOS corretamente em seu aparelho.

Não podemos afirmar com certeza o motivo, mas em uma breve pesquisa descobrimos que supostamente nas últimas atualizações de alguma forma a Apple pode decidir que o seu iPhone não está apto a funcionar, pelo motivo que ela achar razoável. Como por exemplo a falta do Touch ID no seu aparelho.

Imagine que você comprou um carro, 0Km, novinho, cheio de opcionais, e 100% funcional. Mas após algum tempo o seu sistema de som parou de funcionar, e você não se importa com isso, afinal não te incomoda em nada e o carro continua funcionando normalmente. Mas a cada 20 dias a fabricante do seu carro fica sugerindo uma atualização no sistema do seu carro, prometendo melhorias e correções de defeitos… Então você atualiza o seu carro, e no meio do processo ele diz para você:

– POR CONTA DO SISTEMA DE SOM QUE NÃO FUNCIONA, O SEU CARRO ESTÁ IMPEDIDO DE FUNCIONAR. TRAGA NA CONCESSINÁRIA E PAGUE POR UM NOVO EM SISTEMA DE RECOMPRA.

Mas ao invés de te dar uma mensagem tão clara assim, ele apenas lhe daria: “IMPOSSÍVEL LIGAR O CARRO, ERRO 53.”

Parece absurdo, não é mesmo? A fabricante tem o direito de inutilizar o seu carro simplesmente porque um opcional não está funcionando? Sim… É absurdo, e infelizmente parece que a Apple está fazendo com alguns iPhones.

 

erro 53 maça nervosa

 

 

 

 

 

 

Se o leitor de digital (touch ID) do seu iPhone 6 não funciona, seja por qual motivo for: Porque ele parou de funcionar sozinho, porque o iPhone entrou em contato com umidade, porque você trocou o seu botão ou até mesmo porque alguém abriu e danificou o seu botão, a Apple irá ficar enviando mensagens e mais mensagens pedindo para você atualizar o seu aparelho, e ao fazer isso advinhe:

– Erro 53!

como solucionar erro 53

 

 

 

 

 

 

 

 

Isso é grave, e você irá literalmente perder o seu aparelho que custou mais de R$3.000,00 porque uma peça do seu aparelho não funciona.

Cuidado ao atualizar o seu iPhone, pois se ele estiver com algo não funcional, ele poderá dar um erro de restauração e virar um peso de papel. E além disso, você irá perder TODAS AS SUAS INFORMAÇÕES. Isso mesmo: Fotos, videos, notas, calendários, contatos… Tudo será perdido se você não tiver o Backup e outro iPhone para restaurar as informações.

Este vídeo a seguir explica muito bem sobre o erro e as implicações disso em seu iPhone (está em inglês):

Qual a justificativa para isto?

Pelo que entendemos, a justificativa é que isto é feito para “sua segurança”, pois o leitor biométrico funciona como uma senha e libera as funções do seu iPhone como desbloqueio de tela e compra de aplicativos pelo AppStore. Então caso alguém por algum motivo tentasse hackear o seu aparelho e ter acesso as suas informações pessoais, além de não conseguir utilizar um botão novo modificado, também não conseguiria restaurar ele.

A justificativa parece razoável, mas seria muito melhor se ao invés de bloquear o seu aparelho todo, te avisasse antes que o botão não está funcionando e dará erro, ao invés de inutilizar milhares de iPhones por conta do erro 53.

 

Meu iPhone está dando erro 53, o que eu faço?

Você pode entrar em contato com a Apple e se ele estiver na garantia, trocar por outro, aqui > www.apple.com/br

Mas caso você precise de uma assistência particular, o máximo que podemos fazer é torcer para que o seu Leitor de Digital esteja funcional e seja apenas algum mal contato ou defeito no extensor do home, que é substituível. Caso contrário, sentimos informar que não poderemos fazer nada para ajudar.

Comentarios Facebook