Solução para o erro 53: Apple lança atualização 9.2.1 que corrige o erro 53 nos iPhones.

Solução para o erro 53: Apple lança atualização 9.2.1 que corrige o erro 53 nos iPhones.

O que era o erro 53?

O erro 53 acontecia quando o usuário tinha o seu Touch ID (leitor de digital) com algum defeito ou trocado por alguma assistência não autorizada, e tentava atualizar o aparelho. O erro travava o iPhone em um loop infinito na tela de restauração, impossibilitando o seu uso.

Para maiores informações, veja o nosso post anterior falando sobre o erro aqui.

iphone erro de restauracao

Porque este erro ocorria o erro 53 nos iPhones ao tentar atualizar?

Segundo pronunciamento da Apple este erro ocorria quando o Leitor Biométrico (Touch ID) não era detectado corretamente no aparelho, por questões de segurança, para evitar que um botão modificado fosse instalado no aparelho afim de burlar a segurança do mesmo.

Qual foi a repercursão do erro 53?

Mesmo tendo a justificativa de ser uma medida de segurança, milhares de pessoas tiverem o seu aparelho inutilizado porque o seu botão foi substituído em uma assistência não oficial, pelo próprio usuário ou porque ele danificou por conta de queda ou danos causados por umidade, se juntaram para protestar alegando que elas eram donas dos aparelhos e tinham o direito de consertar ele ou utilizar como quisessem, sem serem impedidos pela Apple por questões de segurança.

O Twitter foi infestado por pessoas revoltadas que protestavam contra a Apple com a #error53. Caso queirar conferir, olhe aqui.

erro 53 iphone twitter

Meu iPhone está dando erro 53, como consertar e corrigir o erro 53?

Antes não havia muito o que fazer além de levar o aparelho até a Apple e tentar acionar garantia, recompra ou até mesmo comprar um aparelho novo. Mas agora, com toda a repercursão negativa que este erro gerou, a nova atualização 9.2.1 irá ignorar o erro 53 do seu iPhone e a ausência do leitor biométrico funcional e o seu aparelho irá voltar a funcionar mesmo sem o leitor de digital.

Se o seu iPhone estava dando erro 53, conecte ele a um computador com o iTunes instalado, selecione a opção atualizar e espere o Download e instalação da versão 9.2.1 do iOS.

Conclusão

Esta é uma ótima noticia para todos os donos de iPhones que estavam travados no erro 53 e mostrou que os consumidores tem o direito de protestarem por melhorias e maior liberdade dos seus aparelhos.

 

 

Comentarios Facebook